mais sobre o Método Sinclair

o-método-sinclair-uma-pequena-pílula

Dependência de álcool

Para combater dependência de álcool com O Método Sinclair, você deve beber junto com o medicamento, caso contrário não funcionará. 1-2 horas antes do seu primeiro copo de álcool, tome um pequeno comprimido de Naltrexona. A Naltrexona é uma droga não viciante que bloqueia os receptores opiáceos. Como as endorfinas são estimuladas cada vez menos, o desejo no cérebro diminuirá.

felizmente cada vez mais fama

TSM-one-little-pill

Felizmente as coisas estão mudando e O Método Sinclair é cada vez mais recomendado por médicos, terapeutas e especialistas em vícios. É uma pena que este reconhecimento tenha demorado tanto, mas é bom que cada vez mais pessoas possam ser ajudadas!

Em Portugal estávamos um pouco atrasados e as pessoas eram frequentemente encaminhadas para clínicas de toxicodependência ou AA. Mesmo se já tivessem estado lá antes, deveriam tentar novamente. Felizmente, cada vez mais médicos estão interessados e abertos a O Método Sinclair.

atriz Claudia christian

Claudia Christian, atriz de Hollywood, (re) descobriu o método graças ao seu próprio problema com o álcool. O Método Sinclair a curou e ela tornou a missão de sua vida fazer com que o Método Sinclair fosse conhecido e aceito em todo o mundo. Assista ao vídeo de sua apresentação no TEDx abaixo.

Por que não numa escala maior?

Ainda é difícil entender por que relativamente poucos médicos, terapeutas e especialistas em vícios recomendam o Método Sinclair. Acredita-se que tenha algo a ver com a indústria multibilionária apoiada por um tratamento anti-dependência. Acredita-se que outra razão seja a influência da ideologia dos 12 passos.

Além disso, o tratamento antidrogas já funcionou com a Naltrexona como remédio para o alcoolismo, mas com uma aplicação diferente. Neste caso você deve tomar Naltrexona todos os dias, mesmo nos dias em que não está bebendo. Com o Método Sinclair, deve beber com o medicamento e, se não beber, não o tome. Uma abordagem completamente diferente.

O Método Sinclair é um sucesso nos países escandinavos e especialmente na Finlândia. Provavelmente porque o Dr. Sinclair fez algumas de suas pesquisas lá. Felizmente, o Método Sinclair está ganhando popularidade e até é aplicado no Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido. Quando é a vez de Portugal?

trailer one little pill

Assista ao trailer do documentário One Little Pill (uma pequena pílula) aqui. O filme examina mais de perto O Método Sinclair, ao mostrar como ele é. Simples e seguro, com percentagem de sucesso de 78% e também os obstáculos opressivos que o cercam e as pessoas que agora o estão descobrindo. Baseado em personagens o filme ajuda a espalhar a frase “Opção Salvar Vidas”.  

‘Uma exposição surpreendente da força social atual que retarda ou mesmo impede todo o progresso inovador na medicina.

~ Tom Neff, fundador do Documentary Channel

Dr. John David Sinclair, Ph.D


O método foi desenvolvido pelo Dr. John David Sinclair, Pesquisador Emérito, que iniciou suas pesquisas na década de 1960. Ele identificou o que chamou de “efeito da privação de álcool”, uma força motriz por trás do vício do álcool. A partir de vários experimentos, concluiu que o alcoolismo é um comportamento aprendido. Algumas pessoas têm características genéticas que as fazem se sentir mais “fortalecidas” pelo consumo de álcool, levando a desejos incontroláveis.

Panacéia?

Parece uma panacéia e realmente é, mas você tem que dar o tempo se realmente deseja. Você tem que fazer isso por si mesmo e por mais ninguém. Para alguns, O Método Sinclair já funciona depois poucas semanas, para outros pode levar alguns meses a até um ano antes de funcionar. Plenamente depende do histórico de consumo de álcool da pessoa.

durante a vida

Parece assustador, mas se você quiser manter a bebida controlada, você deve sempre tomar um comprimido de Naltrexona 1 a 2 horas antes do primeiro copo para o resto de sua vida. Você verá que isso não será um problema e que haverá dias e até semanas em que você não sentirá vontade de beber. Se você parar de beber completamente, não conseguirá tomar um comprimido, exceto nas vezes em que quiser beber um copo.

onde você quiser

Você não precisa ir para uma reabilitação cara que vai lhe custar muito dinheiro. Você pode fazer o Método Sinclair em casa, no trabalho ou nas férias. Sozinho ou com pessoas de quem você gosta.

Anônimo

Ninguém precisa saber que você está a fazer O Método Sinclair, mas é óbvio que você também pode compartilhá-lo, porque quanto mais pessoas ouvirem sobre O Método Sinclair, melhor!

Entre em contacto ainda hoje!

Chat openen
1
Olá, posso ajudá-lo?
Olá, aqui é Jolande,

Eu ajudo pessoas com problemas de bebida em todo o mundo e quero ajudar você também. Trabalho no Algarve e online.