o-método-sinclair-uma-pequena-pílula

Dependência do álcool

 

Para combater a dependência do álcool com O Método Sinclair, o medicamento tem de ser tomado sem abstinência, ou seja, bebida e medicamento, caso contrário não funcionará. Uma a duas horas antes da sua primeira bebida alcoólica, tem de tomar o comprimido Naltrexona. A Naltrexona é um medicamento que não vicia e que bloqueia os recetores opioides do cérebro. Como as endorfinas são estimuladas cada vez menos, o desejo de etanol no cérebro diminui progressivamente.

 

 

felizmente cada vez mais fama

 

TSM-one-little-pill

Felizmente, o panorama está a mudar e O Método Sinclair é cada vez mais recomendado por médicos, terapeutas e especialistas em adição. É lamentável que este reconhecimento tenha demorado tanto tempo, mas é bom que cada vez mais pessoas possam ser ajudadas!

Em Portugal, estávamos um pouco atrasados e as pessoas eram frequentemente encaminhadas para clínicas de toxicodependência ou AA. Mesmo se já tivessem estado lá antes, eram encorajadas a tentar novamente. Felizmente, cada vez mais médicos estão interessados e abertos a conhecer e adotar O Método Sinclair.

 

 

atriz Claudia Christian

 

Claudia Christian, atriz de Hollywood, (re)descobriu o método graças ao seu próprio problema com o álcool. O Método Sinclair curou-a e ela assumiu como missão da sua vida fazer com que o Método Sinclair fosse conhecido e aceite em todo o mundo. Assista ao vídeo da sua apresentação no TEDx abaixo.

Por que não numa escala maior?

Ainda é difícil entender por que razão relativamente poucos médicos, terapeutas e especialistas em adição recomendam o Método Sinclair. Acredita-se que esteja relacionado com a indústria multimilionária cuja atividade assenta no tratamento das adições. Outra das razões é possivelmente a influência da ideologia dos 12 passos.

Além disso, o tratamento das adições já funcionou com a Naltrexona como remédio para a adição ao álcool, mas com uma aplicação diferente. Era necessário tomar a Naltrexona todos os dias, mesmo nos dias em que não se bebia. Com o Método Sinclair, deve-se beber e tomar o medicamento e, se não beber, não toma o medicamento. Uma abordagem completamente diferente.

O Método Sinclair é um sucesso nos países escandinavos e especialmente na Finlândia, provavelmente porque algumas das investigações do Dr. Sinclair decorreram lá. Felizmente, o Método Sinclair está a ganhar popularidade e até é aplicado no Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido! Quando será a vez de Portugal?

 

trailer one little pill

 

Assista aqui ao trailer do documentário One Little Pill (um pequeno comprimido). O filme analisa mais de perto O Método Sinclair, mostrando-o como é: simples e seguro, com uma taxa de sucesso de 78%. Mostra também os obstáculos opressivos que o cercam e as pessoas que agora o estão a descobrir. Com base em personagens, o filme ajuda a espalhar a frase “Opção Salvar Vidas”.  

‘Uma exposição surpreendente da força social atual que retarda ou mesmo impede todo o progresso inovador na medicina.

~ Tom Neff, fundador do Documentary Channel

 

Dr. John David Sinclair, Ph.D


O método foi desenvolvido pelo Dr. John David Sinclair, investigador emérito, que iniciou as suas investigações na década de 1960. Ele identificou o que apelidou de “efeito da privação do álcool”, uma força motriz por trás da adição ao álcool. A partir de várias experiências, concluiu que a adição ao álcool é um comportamento aprendido. Algumas pessoas têm características genéticas que as fazem sentir-se mais “fortalecidas” pelo consumo do álcool do que outras, levqando-as a uma compulsão incontrolável.

Panaceia?

 

Parece uma panaceia e realmente é, mas é preciso dar tempo ao tempo. É preciso você querer fazer isso por si mesmo, e por mais ninguém. Para alguns, O Método Sinclair funciona logo após umas poucas semanas; para outros, pode levar alguns meses a até um ano até funcionar. Depende também do histórico de consumo de álcool de cada pessoa.

 

durante a vida

 

 

onde você quiser

Não vai precisar de ir para uma clínica de reabilitação cara. Vai cumprir o Método Sinclair em casa, no trabalho ou durante as férias, sozinho, ou acompanhado daqueles de quem gosta

Anónimo

 

Ninguém precisa de saber que está a fazer O Método Sinclair, mas é óbvio que você também o pode compartilhar, porque quanto mais pessoas ouvirem falar sobre O Método Sinclair, melhor!

Entre em contacto ainda hoje!