Plano de passos
Para iniciar O Método Sinclair, há 4 passos a seguir:
1. Introdução. 2. Triagem. 3. Prescrição. 4. Iniciar terapia.
Desde já, concordamos em uma coisa. Você é honesto sobre a quantidade que bebe e bebeu antes de começar e também durante a terapia. Caso contrário, não faz sentido e você tem menos chance de que o método funcione para você. Após nosso primeiro contacto, você pode começar rapidamente!
PASSO 1. CONVERSA DE INTRODUÇÃO
Você entrou em contacto por telefone ou e-mail e juntos agendamos esta primeira reunião introdutória gratuita. Durante esta conversa, você pode me perguntar tudo sobre O Método Sinclair e a experiência que tenho com ele. Você também pode me contar algo sobre você e seu problema. Iremos elaborar mais sobre isso durante a triagem. Se você achar er quiser ser guiado por mim, agendamos imediatamente a triagem via videochamada.
PASSO 2. triagem
Consulta de triagem via tele-aconselhamento (videochamada). Isso não é possível por telefone, gostaria de vê-lo para poder ajudá-lo o melhor possível. Com base nessa conversa, posso determinar rapidamente se O Método Sinclair pode ser bom para você. Essa triagem inclui uma carta pessoal para o seu médico explicando O Método Sinclair e a aplicação do medicamento Naltrexona.
Durante esta conversa, também discutiremos sobre o seu:
– Objetivo: Você quer beber menos e ganhar controle sobre seu hábito de beber ou parar completamente?
– Histórico de álcool: Quanto você bebeu, você ainda bebe? Com que frequência? Suas experiências com desistência. O que você já experimentou?
– História psiquiátrica: Você já teve ou ainda sofre de Depressão, Transtorno de Ansiedade, Problemas para dormir?
– Histórico médico: Você está ou esteve gravemente doente? Você tem uma doença crônica? Você toma alguns medicamentos e quais?
– Outros vícios: Você foi ou ainda é viciado em outra coisa que não seja álcool?
PASSO 3. PRESCRIÇÃO
Você marca uma consulta com seu médico e dá ou envia a ele a carta explicando O Método Sinclair.
Enquanto isso, faço um esquema com base em seus hábitos de consumo e na quantidade que você bebe ou bebeu e veremos se você começa com 50mg imediatamente ou com a metade, 25mg. A experiência mostra que começar com meias doses funciona melhor para algumas pessoas. O tempo entre o medicamento e a ingestão do primeiro copo também varia muito. Para alguns, 1 hora de antecedência funciona bem. Outros precisam tomar o remédio com 1,5 á 2 horas de antecedência para obter melhores resultados.
PASSO 4. TERAPIA
Nas primeiras 2 semanas, gostaria de vê-lo pelo menos uma vez por semana por videochamada. Você também pode enviar um e-mail e me ligar durante a terapia. Dessa forma, temos certeza de que você está no caminho certo. Isso é muito importante no começo, não subestime a terapia! Depois disso, uma boa comunicação continua a ser importante para que O Método Sinclair faça seu trabalho da melhor forma possível. Às vezes, as pessoas querem desistir rápido demais porque acham que não vai funcionar para elas e isso é uma pena. Continue se comunicando, para que tenha uma melhor chance. Se você também quiser trabalhar a você mesmo, faremos outros acordos.
livrinho e tabela de registo de bebida
Se você decidiu fazer o Método Sinclair, então você recebeu um livrinho para registo de bebidas. Desta forma, você tem uma visão geral de porquê e para quando você toma o primeiro copo. Verá também o que muda durante a aplicação do Método Sinclair. Isto lhe dará mais informações sobre porque você bebe aquele primeiro copo. Você também recebeu uma tabela de registro de bebidas para que possa ver e acompanhar o progresso num gráfico.
EFEITOS COLATERAIS
Tal como acontece com muitos medicamentos, você pode sentir alguns efeitos colaterais com O Método Sinclair. Fale comigo sobre isso, tenho uma vasta experiência com isso. Cada pessoa reage de maneira diferente e os efeitos colaterais são geralmente transitórios.
Quem não pode começar imediatamente
As pessoas listadas abaixo devem sempre buscar permissão de um médico para usar o medicamento Naltrexona.
* Pessoas viciadas em drogas. As drogas não funcionam da mesma forma se a Naltrexona estiver presente no cérebro.
* Pessoas com lesões graves no fígado.
* Mulheres grávidas.
algumas TÉCNICAS DE ACONSELHAMENTO que uso
PENSAMENTOS – SENTIMENTOS – COMPORTAMENTO
Frequentemente, você pensa que um evento causa um certo sentimento, mas são os pensamentos que você tem sobre o evento que causam o sentimento e a emoção, seguidos de comportamento. Se você começar a pensar de forma diferente, seus sentimentos e comportamento mudarão, enquanto o evento permanecerá o mesmo.
ATITUDE POSITIVA
Com uma atitude positiva, os neurotransmissores Serotonina e Dopamina são liberados em nosso cérebro. Isso nos faz sentir fortes e confiantes. Também fortalece o nosso sistema imunológico e a nossa confiança no futuro. Por exemplo, pensamentos negativos podem enfraquecer nosso sistema imunológico. Eles podem causar dor, dúvida, sentimento de inferioridade e outras emoções. Quando continuamos tendo os mesmos pensamentos negativos continuamente, ocorre uma reação bioquímica que nos faz reviver a experiência continuamente. Podemos, por assim dizer, nos construir e nos quebrar com nossos próprios pensamentos.
ALCOOLISMO
Parece que o álcool faz com que o nosso sistema de recompensa fique desequilibrado, aumentando o efeito da dopamina. O álcool cria uma “sensação” artificial que é mais intensa do que uma sensação de felicidade que ocorre naturalmente. Nossos cérebros se adaptam a isso e se tornam menos sensíveis à dopamina. Como resultado, cada vez mais dopamina é necessária para obter a mesma sensação boa. Infelizmente, isso tem que ser feito por meio do álcool, porque os alcoólatras produzem cada vez menos dopamina em seus cérebros. O álcool desequilibra o sistema neural. Você se sente bem por um tempo e então essa sensação desaparece rapidamente. O que muitas vezes se relaciona com estar ansioso, deprimido e sombrio. Se você parar ou reduzir fortemente o álcool e também começar a pensar positivamente, seu nível de dopamina voltará ao equilíbrio. Eu uso muito essa terapia que se concentra em seus pensamentos e gostaria de falar mais sobre ela com você.
VIVER E ESTAR NO PRESENTE
Mindfulness é nada mais do que estar atento e no momento. Mas como você faz isso quando seus pensamentos estão a brincar com você.
Você pode estar focado e totalmente envolvido com o que está fazendo. Estar no AGORA, fazer coisas no AGORA e ver as coisas como elas são AGORA. Não como você pensa que elas são, não como você pensa que serão, e não como você pensa que elas eram. Viver no AGORA, o presente porque o presente é o único momento que existe.
Toda a sua vida se passa na sua cabeça. Deixe seus pensamentos descansar um pouco e tente NÃO pensar. Se você não pensar ou meditar, seu cérebro receberá algum tipo de reinicialização. Você pode começar com mini-meditações especiais. Elas levam pouco tempo e têm um grande impacto. E você pode fazê-las onde e quando quiser. Eu gostaria de falar mais sobre isso com você!
MEDITAÇÃO
Muitas pessoas têm medo de meditar porque não sabem como. No entanto, você não precisa se preocupar em não fazer isso bem, não existe meditação errada e nenhuma meditação é igual. Às vezes, o cachorro ladra para os vizinhos, outras vezes, porque alguém chega inesperadamente à sua porta. A única meditação que não é boa é a meditação que você não fez. Com a meditação, você reinicia seu cérebro e a respiração o ajuda com isso.
PRANAYAMA OU RESPIRAÇÃO
Na minha opinião, a respiração adequada é a parte mais importante da yoga e da meditação. Da vida, na verdade, e no entantos consideramos o ar que respiramos um dado adquirido. A respiração adequada tem um impacto direto em nosso sistema nervoso. Com o pranayama, você garante que mais oxigênio entre no sangue e seja fornecido ao cérebro. As várias técnicas de respiração proporcionam descanso, recuperação e vitalidade renovada para o corpo e a mente.
Yoga é, na minha opinião, a maneira mais saudável de trabalhar ao seu corpo, membros, órgãos e cérebro. Cada exercício contribui para um corpo saudável e equilibrado. O Yoga também o ajuda na meditação.
Yoga traz equilíbrio, ativa o poder de autocura e contribui para um bom equilíbrio entre corpo e mente. Os exercícios de ioga (asanas) também ativam os músculos que quase não usamos no dia a dia. Eles alongam os músculos que estão sob tensão todos os dias e massageiam nossos órgãos. Por meio da yoga, concentrando-se nos asanas e controlando a respiração (pranayama), somos capazes de remover bloqueios energéticos. Existe muita oferta nesta área, tanto onde você vive como através de canais como o YouTube. Sou uma professora de yoga qualificada e posso te ensinar asanas que são especialmente bons para você mesmo.
EFT (Tapping) EMOTIONAL FREEDOM TECHNIQUE
Uma técnica de milhares de anos baseada na acupressão, combinada com afirmações. 9 pontos de acupunctura e repetindo afirmações visando bloqueios emocionais. ‘Toque’ seus problemas com EFT.
Cada emoção é uma espécie de turbulência em sua vida interior, seu corpo e sua mente. Positiva ou negativa. As emoções determinam seu comportamento e bem-estar. Emoções agradáveis o fazem feliz, você se sente bem, as emoções negativas fazem você se sentir mal e podem até fazer você se sentir deprimido. Com EFT você pode facilmente converter emoções negativas em positivas ou neutralizá-las para sempre. Mude seus sentimentos e consequentemente seu comportamento e bem-estar!